O que Jesus Anunciou e o que Jesus não Anunciou!



É muito comum ouvir de alguns grupos de nossa sociedade o seguinte comentário: "Jesus foi um homem bom que anunciou o amor e paz entre os homens". Isso é muito comum de se ouvir da boca dos que não são ateus, mas que tem um pinguinho de espiritualidade.

O que tenho a dizer sobre isso é que esta não foi a mensagem de Jesus na Terra! O amor e a paz são consequencias de se viver o que Ele anunciou. Jesus disse por diversas vezes que veio anunciar a verdade (Jo 8.45); em outras palavras, ele disse aos homens: vocês tem vivido uma mentira!

A mensagem central de Jesus foi:

"Deus é pai de todos! Mas nem todos são filhos de Deus! (Jo 8.42-44) Mas eu vim para que vocês tenham o poder de serem feitos filhos de Deus!(Jo 1.12)".

Esse foi o anúncio de Jesus. Foi por isso que Jesus teve de morrer! Se Ele não tivesse vindo e morrido, jamais teríamos o poder de sermos feitos filhos de Deus.

Quando Jesus morre na cruz a dívida com satanás é resolvida (Mc 15.38; Hb 10.19; 1Co 6.20). A humanidade não tem mais o poderio do diabo sobre si (Mt 4.9). Ela recebe o poder de crer em Jesus. E assim, cada um de nós pode tornar-se um verdadeiro filho de Deus.

Que Deus abençoe você e toda a sua família com amor, saúde e paz.

1 comentários:

Elaine disse...

Excelente observação, irmão Adriano!

De fato, quando o homem conhece a verdade, ele é liberto por ela e, então, deixa de ser violento, mentiroso, idólatra, cafetão, satanista, imundo, amaldiçoado. Deixa de praticar o pecado, o que é errado, e passa a praticar o bem, tal qual Jesus. Começa a andar nas pegadas do Mestre e eis, então, um homicida a menos no mundo, um currupto a menos, um soberbo a menos, um estelionatário a menos, um prostituto a menos, um homossexual a menos, um tirano a menos... e por aí vai!

Por isso o amor, a paz, a alegria, a solidariedade são possíveis de se ver na (e através da) vida de quem conhece a verdade: essa pessoa morreu para o pecado e foi recriado em Cristo, Aquele que é Bom.

De volta ao começo, exatamente como Deus o criou e formou...

---

Em tempo, obrigada por sua visita em nosso blog.

Volte sempre que quiser e seja muito bem-vindo!

A Paz dAquele que é a Verdade.

Elaine Cândida